quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma certa diretora chamada "Alzira"...

Também era uma japonesa, não era muito baixa, mas muito séria e comprometida no que fazia...
Chegava eu do interior, cidade de Barretos, iniciando na carreira de professora de Língua Portuguesa na E. E. Salvador de Leone, ano 1985. Foi então que a conheci, além de minha diretora ela se tornou minha amiga, meu guia, minha inspiração. Era uma pessoa muito séria, muito competente, nunca a vi falar alto, nem ficar brava. Mas todos a respeitavam e além de tudo a admiravam. Me ensinou muitas coisas, como dar uma boa aula, a gostar dos alunos em primeiro lugar e a fazer direito tudo a que me propusesse. Me deu dicas importantissimas de como agir em determinadas salas de aula ( 5º série por exemplo ) e assim por diante. Saíamos sempre para relaxar com outros professores e amigos. A nossa amizade se estreitou tanto que se tornou minha " madrinha de casamento " em 1988. Em relação à leitura ela me ensinou a ler nas "entre linhas", a escolher o que ler e também a gostar de ler, ela era muito inteligente. Depois teve que sair da escola e se tornar supervisora de ensino ... Mas infelizmente o tempo passou e hoje eu não sei por onde ela anda.
Guardo dela boas lembranças, porque há pessoas que passam em nossa vida e deixam marcas para sempre e ela é uma dessas pessoas.


Beijos para ela
de sua eterna amiga
Silvia !



Um comentário: